Novidades

[5]

O que muda na carta de condução em 2017?


Foi anunciado esta semana que irão haver mudanças relativas às cartas de condução, sendo que as alterações deverão entrar em vigor no inicio de 2017.




Prazo de validade

O prazo de validade, que atualmente é de 10 anos, passa a ser de 15 anos. Os estados membros da união europeia podiam escolher entre 10 e 15 anos de validade sendo que o anterior governo escolheu 10 anos, e o governo atual de António Costa escolheu 15 anos.

Morada

A carta de condução é o único documento de identificação que ainda mantém a morada, coisa que vai ser retirada devido às cerca de 400 mil renovações anuais que são feitas pela mudança de morada. Ou seja a partir de agora quando fizeres alteração de morada no cartão de cidadão ela é automaticamente alterada em todos os outros documentos pessoais.


Atestado Médico


Outra das alterações será o atestado médico que é necessário entregar sempre que renova a carta de condução. Irá haver uma ligação entre o Instituto da Mobilidade e dos Transportes e o Ministério da Saúde e o atestado médico passará a ser enviado automaticamente.


Alargamento dos Locais de Atendimento


Foi ainda adiantado por Graça Fonseca que as cartas de condução poderão ser renovadas nas conservatórias sendo que tornará a vida muito mais fácil quando chegar a hora da renovação ou alteração da carta de condução.


Finalmente uma boa noticia! Que venham mais noticias boas como estas!😌👏
O que muda na carta de condução em 2017? O que muda na carta de condução em 2017? Reviewed by Inês gonçalves on sábado, abril 09, 2016 Rating: 5

Sora Templates